O prefeito de Araquari, João Pedro Woitexem, e o vice-prefeito, Clenilton Carlos Pereira, autorizaram na última quinta-feira (17), o início da obra de mais uma importante via da cidade, a rua João Luiz Filho, que ligará a BR-280 à BR-101.  A abertura da rua promete dar cara nova a essa que será uma das principais portas de entradas do município.

A obra, que terá parceria público-privada, e extensão de quase 14 quilômetros, iniciou no fim da rua João Luiz Filho, no bairro Rainha. O projeto do Governo visa, com interligação entre as duas rodovias, à criação de rotas alternativas com o objetivo de desafogar o trânsito na BR-280, onde há grande concentração de veículos nos finais de semana.

Desde o início da semana, dois tratores e dois caminhões realizam a limpeza da rua e abertura de valas. A próxima etapa será a colocação da camada chamada rachão (de pedras maiores), e outra, de 40 centímetros, de brita graduada, e terra, preparando o solo da via para o tráfego de veículos.  A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em 90 dias.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Neuzir Elio Machado, a obra também será importante para fortalecer o turismo na região, principalmente daqueles que procuram vias de acesso rápido às praias do Litoral pela BR-101 e 280. “Eu não tenho nenhuma dúvida de que a rua João Luiz Filho será um orgulho para o município, facilitando o tráfego de turistas, moradores e empresários”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.