A solução definitiva para o transporte metropolitano entre Joinville e Araquari somente ocorrerá após a eleição municipal.

A assessoria jurídica da Prefeitura de Araquari orientou o prefeito João Pedro Woitexem (PMDB) a executar o projeto de desapropriação de uma próxima do Clube Daroká, no bairro Itinga, para a construção de um terminal rodoviário depois da eleição do dia 7 de outubro.

Além disto, a Prefeitura de Araquari também estuda subsidiar cada passagem em R$ 0,50 correspondendo a R$ 30 mil por mês. “O Ministério Público poderia entende a medida agora como eleitoreira. Para evitar transtornos, a assessoria jurídica optou em deixar o projeto para depois de outubro”, comentou Woitexem.

O objetivo também é de construir outro terminal numa área próxima do Recanto da |Paz, mas de responsabilidade da Prefeitura de Joinville. Os dois terminais serão fundamentais para que o transporte metropolitano se torne uma realidade entre os dois municípios.

Na reunião realizada na Câmara de Vereadores na semana passada, o Deter (Departamento de Transporte e Terminais de Santa Catarina) permitiu as obras depois que ficou esclarecido que a região metropolitana de Joinville existe desde 2010, após aprovação da Assembleia Legislativa.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.