Do tamanho que merece uma bela mordida, um dos pratos que serão oferecidos na 11ª do Maracujá tem sabor baiano com tempero araquariense: acarajé com molho de maracujá. Essa será uma das opções entre o cardápio das quinze entidades que deixarão das receitas cotidianas para servir paladares mais exigentes.

De origem africana, a iguaria chegou à Bahia e fez sucesso na gastronomia do Norte do Brasil. Em Araquari não será diferente. Nessa versão, a comida dos orixás será feita com recheio de camarão.

Pela segunda vez na Festa do Maracujá, essa perdição será oferecida pela ACCAIA (Associação Casa de Cultura Abassa Inkise Nzazi), entidade que tem como objetivo promover a cultura em Araquari.

A representante da associação, Alaíde Honorato da Silva, explica que, além do camarão, a receita leva pimentão, cebola e sal. “A massa é feita com farinha de feijão fradinho. Depois são acrescentados os temperos”. Para complementar, o prato recebe o molho à base de um ingrediente genuinamente araquariense: o maracujá.

Mas não para por aí. Para fisgar de vez o estômago do visitante, a ACCAIA também irá oferecer outra iguaria baiana: o caruru – refogado de ervas que serve para acompanhar outro prato.

Para quem ficou com água na boca, um motivo a mais para visitar a região durante a 11ª Festa do Maracujá, que oferece uma programação diversificada, com exposições artísticas, artesanato, manifestações culturais e shows nacionais.

Jonatar Evaristo
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.