A BMW confirmou nesta quinta-feira que a assinatura de seu protocolo de intenções com o governo do Estado para a instalação de uma montadora da companhia em Araquari será, de fato, no dia 8 de abril.

Agora, o governo corre para acertar os detalhes da solenidade marcada para acontecer no teatro do CIC, em Florianópolis.

A empresa alemã não confirmou ainda quais representantes enviará ao evento, mas a expectativa é de que o novo presidente da BMW no Brasil, Arturo Piñero, que assume o cargo no dia 1º de abril, esteja presente. Do governo federal, o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, estará presente à solenidade.

Para o governador Raimundo Colombo, a assinatura do protocolo de intenções é mais um passo para a consolidação do setor automotivo no Estado.

— A instalação de uma fábrica da BMW em Santa Catarina, além de ser um fato para entrar na história, representa mais uma conquista do Estado na concretização de seu polo automotivo instalado, principalmente, na região Norte. Será mais uma marca importante para representar Santa Catarina, como outras que já levam o nome do Estado para todos os lugares do mundo — afirma.

Após a assinatura, a empresa deve dar início à fase de obras no terreno localizado no km 65 da BR-101. Ontem, as primeiras máquinas chegaram ao local.

Além das obras no terreno da futura fábrica, o centro de treinamento da BMW no Perini Business Park, em Joinville, deve ser entregue à companhia no final de abril.

Conforme o cronograma da empresa, em junho a estrutura estará totalmente adaptada para receber seus colaboradores. No total, a empresa investirá mais de R$ 1 bilhão na construção de sua primeira montadora na América Latina.

A NOTÍCIA

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.