João Pedro Woitexem e mais seis pessoas são suspeitas de improbidade administrativa. Prefeito de Araquari rebate acusações do Ministério Público

O prefeito de Araquari, João Pedro Woitexem (PMDB), disse nesta terça-feira quea Prefeitura não gastou recursos em viagens feitas por grupos de terceira idade da cidade. Ele é alvo de uma investigação do Ministério Público, que apontou irregularidades em dez viagens feitas para Piratuba, entre 2011 e 2013. Segundo a ação, foram gastos R$ 50,5 mil com as viagens.

Em entrevista coletiva ontem pela manhã, na Prefeitura, ele disse que desde 2011 não há investimento público no trabalho realizado com os cerca de 400 integrantes de grupos de terceira idade de Araquari. Segundo ele, o dinheiro é fruto de parcerias com empresas.

O MP-SC pede à Justiça o afastamento dos acusados de seus cargos, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento do dinheiro gasto com as viagens para a cidade do Oeste de SC acrescidos de multa — somando R$ 303 mil.

De acordo com o prefeito, sua mulher não faz parte da administração municipal e viajou com os grupos como voluntária. Ele admitiu que funcionários da Prefeitura e alguns parentes também foram para Piratuba. Ele não soube informar quantos funcionários foram, nem se os diretores de cada departamento liberaram os servidores para a viagem, já que eles deveriam estar trabalhando.

— Não houve qualquer irregularidade. Não foram usados recursos da Prefeitura — disse.

No final da tarde desta terça, a Justiça determinou que os réus se manifestem em 15 dias sobre a denúncia. O prefeito considera que a promotora não teve tempo de apurar em detalhes as viagens.

— O Ministério Público nos auxilia muito, fiscaliza, é atuante. Mas há muito trabalho e acho que não houve tempo suficiente para apurar — afirmou.

A NOTÍCIA

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.