Araquari realizará neste ano a 1ª Festa do Caranguejo

Araquari vai realizar sua 1ª Festa do Caranguejo. “Nós estamos entre uma das cidades com maior índice de extração de caranguejo do Estado, atividade que também é fonte importante de renda para boa parte de nossa população, além disso, possuímos uma das maiores áreas preservadas de manguezais do Sul do país”, comenta o secretário de Turismo, Lazer e Esportes do município, Paulino Sérgio Travasso, ao falar do principal incentivo para a festa.

Segundo ele, a 1 ª Festa do Caranguejo, além de ser um momento de diversão para a comunidade e visitantes, tem por objetivo valorizar os “extratores” do crustáceo da região e a própria culinária local e quem não gosta do “bichinho”, também não fica de fora. “Na festa estaremos oferecendo diversos pratos feitos à base de caranguejo, mas para quem prefere outro fruto do mar, ainda deve nos visitar, pois estaremos com outros pratos à venda”, informa Paulino.

A festa marca o início de muitas outras edições que ainda devem acontecer em Araquari e será realizada no dia 8 de fevereiro, em tendas, no Portinho do João Ariola, às margens do Rio Parati. Com início marcado para as 10 horas e previsão de término, às 20 horas. Quatro barracas estarão à disposição da comunidade e dos visitantes, oferecendo pratos à venda como: caranguejo in natura, sopa de caranguejo e diversos outros pratos à base do crustáceo. Porém, para quem não gosta do “bichinho”, haverá também, outras opções à base de siri e camarão como: sopa de siri, casquinha de siri, bobó de camarão, camarão no bafo, camarão no palito ou a alho e óleo. Os preços serão variados e acessíveis.

Quem vir para a cidade nesse dia, também poderá curtir durante o evento, o grupo de pagode “Primeiras Intenções”, a dupla sertaneja Maikel e Rafa e ainda, uma boa música popular brasileira com o cantor “Guto”.

A entrada para a festa é gratuita.

 O que: 1ª Festa do Caranguejo de Araquari

Quando: 08/02/2014

Onde: Portinho do João Ariola, às margens do Rio Parati.

1ª FESTA DO CARANGUEJO DE ARAQUARI

Jaqueline de Mello
Assessora de Imprensa e Comunicação

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.