XII Congresso Catarinense de Municípios

Uma viagem de quase três horas à Florianópolis, em busca de algo que realmente veio para incentivar o município e confirmar que o trabalho municipal que está sendo realizado em Araquari segue por um caminho de sucesso, quando o assunto é dimensão econômica.

Na manhã dessa quarta-feira (12/02), o prefeito João Pedro Woitexem, o secretário de administração Marcos da Maia Vicente e o vereador Cristiano Bertelli estiveram no Centrosul, durante o XII Congresso Catarinense de Municípios, onde o prefeito foi receber o prêmio de gestão municipal na categoria: “Município com maior Índice de Dimensão Econômica”. A premiação foi realizada pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), em parceria com as 21 Associações de Municípios do Estado.

“Araquari se tornou um município consolidado, reconhecido e premiado pelo desenvolvendo econômico. Isso prova, mais uma vez, que estamos alcançando de forma eficaz nosso objetivo e contribuindo para o crescimento, não só do nosso Estado, mas do país”, diz o prefeito que ainda afirma que o acelerado desenvolvimento econômico da cidade é o reflexo da nova política econômica implantada e que tem servido como norteadora das ações do governo municipal.

“Nós devemos parte de nosso sucesso ao nosso secretário de desenvolvimento e vice-prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira que sempre esteve ativo ao nosso lado, lutando para que esse desenvolvimento, esse crescimento econômico acontecesse”, comenta João Pedro.

Segundo o prefeito, a meta agora é continuar trabalhando para que a cidade siga nesse crescimento e para que outras áreas municipais possam acompanhá-la, sempre trazendo benefícios para a população.

Dos 293 municípios do Estado que possuem dados disponíveis para apuração do IDMS 2014, apenas Balneário Rincão e Pescaria Brava, emancipados em janeiro de 2013, não participaram dessa edição do IDMS.

Além da categoria de maior Índice Dimensão Econômica (conquista por Araquari), o concurso premiou outras treze categorias, nas quais, são considerados os municípios no índice geral, nas dimensões e nas submissões do IDMS, conforme cinco critérios técnicos adotados para a premiação.

premio

Jaqueline de Mello
Assessora de Imprensa e Comunicação PMA

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.