A Companhia de Habitação Popular (Cohab) de Santa Catarina iniciou a construção de 21 casas para atender famílias carentes do município. As moradias estão localizadas nos bairros do Centro, Itinga, Porto Grande e Volta Redonda, e serão executadas com recursos do Ministério das Cidades, Cohab – SC e Governo do Estado. O investimento nas obras será de cerca de R$ 600 mil.

Cada habitação terá dois quartos, área de serviço externa, sala e cozinha, distribuídas em 42,71m². O prazo para que elas estejam prontas é de 60 dias.

Tempo que agrada a aposentada Luiza Trindade da Silva, 68, que será uma das primeiras moradoras do município que terá o imóvel construído nos próximos dias. “Não foi uma luta fácil, mas agora não vejo a hora dela sair do papel”, disse.

Segundo o secretário de Habitação, Sidnei José da Conceição, ainda há cerca de 600 famílias que estão na espera para conseguir a casa própria por meio dos programas habitacionais da prefeitura. “Ainda há muitas famílias precisando de moradia, porém a construção destas 21 unidades será o primeiro passo para minimizar o déficit habitacional no município”, comenta.

Jonatar Evaristo Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.