Primeira cervejaria de Araquari entra em operação a partir desta quarta-feiraA primeira cervejaria de Araquari vai começar a operar. A Dom Haus abre as portas a partir de hoje, mas oferecendo apenas uma das quatro cervejas que irá produzir: a Dom Pedro, do estilo Helles, na versão chope. No próximo mês, a empresa começa a comercializar a Dom Quixote e a Dom Casmurro. Em junho, será a vez da Dom Doca, principal aposta da casa, dedicada às mulheres (veja detalhes das cervejas ao lado).

Por enquanto, os consumidores poderão experimentar as cervejas em dois pontos de venda em Joinville: o Bier Ecke e o Bar Renascença. As bebidas ainda estarão em um terceiro bar da cidade que será inaugurado no dia 25. A fábrica em Araquari também abrirá espaço para degustação.

Os planos dos sócios Raffael Del Olmo e Felipe Mazon previam a abertura de um bar próprio em julho. O atraso na liberação do início da operação da fábrica, no entanto, deve adiar o investimento para setembro.

A dupla investiu cerca de R$ 1 milhão no negócio. Com área de 400 m², a cervejaria tem capacidade para produzir 16 mil litros de cerveja por mês, volume que deve subir para 40 mil a partir de julho.

As cervejas

Dom Pedro
Teor alcoólico: 4,5%.

Estilo: Helles.

Dom Casmurro
Teor alcoólico: 5,5%.

Estilo: pale ale – IPA.

Dom Quixote
Teor alcoólico: 5,5%.

Estilo: weissbier.

Dom Doca
Teor alcoólico: 6,5%.

Estilo: belgian blond ale.

A NOTÍCIA

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.