ampanha contra a gripe pretende vacinar mais de 5 mil pessoas  em AraquariA meta é atingir 5.944 pessoas durante a 16ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, em Araquari. Para isso, a Secretaria da Saúde vai realizar nesse sábado (26), o “Dia D da Vacinação”, onde todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h.

A campanha teve início nessa terça-feira (22) e segue até o dia 9 de maio com o tema: “Vacinação contra a gripe – você não pode faltar”.  O público-alvo são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês há menos de 45 dias), pessoas com doenças crônicas, indígenas e profissionais da saúde.

“Nosso objetivo é evitar a gripe e complicações causadas pelas infecções pelo vírus influenza”, comenta a enfermeira Ana Paula dos Reis que atua na Secretaria da Saúde. A vacina protegerá contra três tipos diferentes de vírus influenza, incluindo o H1N1.

“A vacina é segura e é a melhor forma de evitar doenças graves, internações ou mesmo óbitos por complicações associadas à gripe”, diz o secretário da saúde, Jeferson Dias da Silva. A imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizados por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações do vírus influenza.

Em Araquari, a meta é vacinar: 662 crianças de seis meses a 2 anos; 1.417 crianças de 2 a 5 anos; 220 profissionais da saúde; 331 gestantes; 54 puérperas; 198 indígenas; 1.908 idosos; 1.154 pacientes crônicos.  

Prefeitura Municipal:
 
Jaqueline de Mello Gerente de Comunicação

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.