12museusSão sete tipos de coleções que esperam os visitantes no Espaço da Memória de Araquari, durante a 12ª Semana dos Museus que acontece de 12 a 30 maio. A Semana Nacional de Museus é realizada anualmente em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

O tema norteador dos eventos é o proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Nesse ano, as instituições museológicas de todo o país promoverão atividades em torno do tema Museus: as coleções criam conexões.

 “As coleções fazem com que o conhecimento se enriqueça e se amplie no diálogo com os elementos recolhidos e reunidos como testemunhos de arte, da ciência, da história e da vida”, comenta Sueli Hreisemnou de Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Quem entrar no Espaço da Memória poderá ver coleções de brinquedos, de cartões da década de 30 e 40, de objetos como corujas, dinossauros, miniaturas de carros, tazos e a exposição “Noivas de todos os tempos”, onde o visitante também poderá apreciar vestidos da década de 60 ao ano de 2013.

O Espaço da Memória está localizado na Rua Nereu Ramos, nº 33, no Centro de Araquari e fica aberto para a visitação de segunda à quinta-feira das 8h às 20h30, sexta-feira das 8h às 17h e domingo das 14h às 17h. Isso, durante a 12ª Semana dos Museus.

O que: 12ª Semana dos Museus
Quando: De 12 a 30 de maio
2ª a 5ª: das 8h às 20h30
: das 8h às 17h
Domingos: 18 de maio e 25 de maio, das 14h às 17h
Onde: Espaço da Memória de Araquari, Rua Nereu Ramos, nº 33, Centro

Jaqueline de Mello – Gerente de Comunicação

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.