fabrica bmwSerá inaugurada neste ano a fábrica da BMW em Araquari, Santa Catarina, com capacidade para 32 mil veículos.

A fábrica da alemã BMW será inaugurada em 30 de setembro, já com produção em série. O prédio principal, que abriga a linha de montagem e área de logística está em fase final, informa Gleide Souza, diretora de relações governamentais.

As áreas de pintura e solda só entram em operação em 2015. O primeiro modelo a ser produzido é o Série 3. A cada três meses será introduzido um novo carro, sendo a sequência com X1, Série 1, X3 e Mini Country. Entre os fornecedores estão a Benteler (peças do conjunto do motor) e a Lear (bancos).

O grupo já tem 180 funcionários em treinamento e pretende chegar a 800 até dezembro. Quando operar em dois turnos, daqui a um ano, empregará 1,3 mil funcionários, diz Gleide.

Gleide vê com preocupação o cenário atual do mercado brasileiro, mas enxerga a situação “como pontual” por tratar-se de um ano atípico, com Copa e eleições. “Não serve como parâmetro”, afirma.

De janeiro a maio a BMW vendeu 6.049 veículos, 24,5% a mais que em 2013. O mercado total de automóveis e comerciais leves caiu 5,2% no período.

Fonte: O Estado de S. Paulo.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.