Prefeito participa de assinatura de ordem de serviço para construção de escola estadual em AraquariO prefeito João Pedro Woitexem participou na manhã desta quarta-feira (11/06/2014), na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville (SDR), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de quatro escolas de ensino médio no Norte do Estado. Entre os municípios contemplados está Araquari, Joinville e Barra Velha. A solenidade contou com a presença do governador Raimundo Colombo, do senador Luiz Henrique da Silveira, da secretária da SDR de Joinville, Simone Schramm, e dos prefeitos de Joinville, Garuva e Balneário Barra Velha.
 
Ao todo, serão investidos R$ 32 milhões para a construção das escolas. Os recursos fazem parte do Pacto pela Educação, por meio do Programa de Ampliação da Rede de Ensino de Santa Catarina. 
 
Em Araquari, o novo prédio será construído no bairro Itinga e terá aproximadamente seis mil metros quadrados e capacidade para atender 700 alunos por turno. Além disso, terá 12 salas de aula, quatro salas de professor, biblioteca, laboratórios de línguas, matemática, física, biologia e química. O investimento será de cerca de R$ 7.7 milhões.
 
Atualmente, o município conta com três escolas estaduais – Almirante Boiteux (Centro), Titolivio Venâncio Rosa (Itapocu) e Prefeito Higino Aguiar (Itinga). Para o prefeito João Pedro, a nova unidade escolar vem somar aos esforços do município de atender a demanda de educação, impulsionada pelo desenvolvimento econômico. “Araquari cresce rapidamente e precisamos ter plenas condições de amparar esse aumento populacional”, disse.  “Por isso, a nova unidade vem minimizar o nosso déficit educacional concentrado no ensino médio”, completa. 
 
Também compareceu ao evento a secretária adjunta de Educação de Araquari, Alcemira Amara da Cunha, e o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps.

Jonatar Evaristo -Diretor de Imprensa

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.