BMW anuncia início da produção de carros na fábrica de AraquariA fábrica da BMW em Araquari, iniciou as operações nesta terça-feira 30 de Setembro de 2014. De acordo com a assessoria de imprensa da montadora, o primeiro veículo fabricado foi um carro da Série 3.

O evento oficial de inauguração da fábrica esta marcado para o dia 9 de outubro.

A montadora fará os modelos Série 1, o de menor preço da marca, Série 3, que é o mais vendido pela BMW no Brasil e no mundo. Os utilitários X1 e X3 , além do Mini Cooper Countryman, crossover maior que o Cooper, também serão produzidos em Santa Catarina.

As atividades iniciaram em horário normal de expediente, com quadro de 500 funcionários. A estimativa é que sejam gerados cerca de 1,3 mil empregos diretos e pelo menos 2,5 mil indiretos na região, quando a montadora estiver operando com capacidade máxima de produção. Em até três anos, a estimativa é de que sejam produzidos 32 mil veículos ao ano.

Com cerca de 500 mil metros quadrados de área construída, a fábrica terá setores de montagem, soldagem, sistemas de pintura e logística. A estrutura também conta com prédios administrativos e auxiliares.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.