PC-SCA Polícia Civil de Araquari apreendeu, no sábado, 4, nesta cidade, três adolescentes, dois de 17 anos e um de 15, por autoria/participação em um latrocínio ocorrido na última quinta-feira, 2, que vitimou o ex-candidato a vice-prefeito de Araquari, um homem de 54 anos.

O crime teve a participação do sobrinho de 17 anos da vítima, que fora empregado pelo tio. No dia 1. Deste mês, o sobrinho informou aos colegas sobre o fato de o tio receber dinheiro do trabalho e transportá-lo em seu veículo, um Nissan Versa. Os comparsas do sobrinho da vítima, ambos também adolescentes, teriam combinado com ele de fazer a vítima passar por um caminho ermo e pediriam carona para a vítima, já que esta conhecia os comparsas.

O latrocínio foi executado no dia seguinte, aproximadamente às 20h30min.  Após sair de um bar com o sobrinho, a vítima avistou o adolescente de 15 anos, e como este estava pedindo carona e ele o conhecia, parou o carro. Ao desembarcar, foi anunciado o assalto, e mesmo sem reagir, a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Os autores subtraíram R$4 mil, além do carro.

Dois dos envolvidos, de 17 e 15 anos, ainda levaram o carro para lavar na casa de um terceiro, e no carro além de marcas de sangue da vítima, havia a arma utilizada no crime e roupas da vítima e dos autores. As fotos foram postadas no Whatsapp, conforme as investigações.

Apreensão

Depois de mais de 12h de diligências incessantes, policiais da delegacia de Araquari, conseguiram localizar o carro da vítima abandonado em local ermo (atolado); além do corpo da vítima próximo a um contêiner no  Bairro Porto Grande em Araquari.

Todos os adolescentes em conflito com a lei suspeitos foram identificados, localizados e apreendidos. Eles foram levados à delegacia no sábado, apresentados ao ministério público para audiência de apresentação, e a Juíza de plantão determinou a internação provisória deles.

Além da equipe da delegacia de Araquari, prestaram apoio durante as diligências: a Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), o Corpo de Bombeiro voluntário de Araquari, a Polícia Militar e a promotora de Araquari.  

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.