Obra de revitalização da praça central é iniciadaEm breve os araquarienses terão um novo espaço para o lazer. Isso porque esta semana teve início a obra de revitalização da praça central Monsenhor Sebastião Scarzello. A empresa que assumirá o serviço já foi licitada pela Prefeitura com um orçamento de aproximadamente R$400 mil.

“Essa semana nós iniciamos a limpeza do local e a retirada de entulhos, em parceria com a Secretaria de Obras”, informa Mirian Soares Pereira, secretária de Planejamento. O setor foi responsável pela elaboração do projeto de revitalização e segue acompanhando seu desenvolvimento. Já a obra é uma realização da Prefeitura em parceria com a Secretaria de Planejamento, a Secretaria de Turismo e o Governo do Estado.

A nova praça prevê academia da terceira idade, bancos e mesas para jogos, descanso, conversas e lazer. Além de um parquinho para as crianças se divertirem, banheiro público, quadra de esportes para a comunidade, um espaço para quiosque e um espaço para o desenvolvimento de outras atividades, como caminhada.

“O prazo para a finalização da obra é de 120 dias, ou seja, até março pretendemos estar com ela pronta para ser inaugurada”, diz Mirian. Segundo a secretária, a área construída é de quase 1.500 metros quadrados e vai suprir a necessidade da comunidade por um espaço de lazer, no município.

Jaqueline de Mello – Gerente de Comunicação

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.