Saborear um prato de caranguejo, camarão ou siri entre uma paisagem exuberante que contempla árvores, sombra e o Rio Paraty. Isso é um pouco do que o visitante irá encontrar na 2ª edição da Festa do Caranguejo que em 2015, acontecerá em dois dias: 17 e 18 de janeiro.

A primeira edição do evento realizado em 2014 foi um sucesso e reuniu mais de 2 mil pessoas em um único dia, no Portinho do João Arriola, às margens do Rio Paraty, no Centro do município. E o ambiente agradou tanto ao público que será repetido. “O local escolhido foi o mesmo da primeira edição da festa e o que nós desejamos é criar um clima aconchegante e deixar as pessoas em contato com a natureza e com nossas belezas naturais”, comenta Paulino Sérgio Travasso, secretário de Turismo, Lazer e Esportes.

Segundo o secretário, a expectativa é dobrar o número de público da primeira edição. “Nós somos uma das cidades com o maior índice de extração de caranguejo do Estado e esta atividade também é uma fonte importante de renda para boa parte de nossa população, além disso, possuímos uma das maiores áreas preservadas de manguezais do Sul do país. E com todos estes atributos estamos preparados para atender o dobro de pessoas da primeira edição”, informa o secretário.

Para Paulino, a festa além de ser um momento de diversão para a comunidade e visitantes, tem por objetivo valorizar os “extratores” do crustáceo da região e a própria culinária local. E quem passar pelo evento, além da culinária e da paisagem, poderá curtir diversas atrações musicais.

O que:2ª Festa do Caranguejo

Quando:17 /1 das 10h às 24h e 18/1 das 10h às 18h

Onde: Portinho do João Arriola, às margens do Rio Paraty, no Centro de Araquari

Jaqueline de Mello – Gerente de Comunicação

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.