Seis shows nacionais, farta gastronomia à base de maracujá, apresentações culturais e feira agropecuária. Esses são alguns dos itens que integram a programação da 12ª Festa do Maracujá, que acontece entre os dias 16 e 21 de abril. As atrações foram divulgadas na noite de ontem (12/03/2015) durante a coletiva à imprensa realizada na sede da Prefeitura.
 
Para este ano, estão sendo esperadas mais de 200 mil pessoas, que irão curtir o som de seis bandas nacionais – Marcos e Belutti, Michel Teló, Jads e Jadson, Sorriso Maroto, Gustavo Lima e o musical infantil Frozen.
 
De acordo com o prefeito João Pedro Woitexem, a programação deste ano consolida a festa no roteiro turístico catarinense. “É um evento feito para toda família araquariense, que pode se orgulhar em ser anfitriã de uma das maiores festas do estado”, contou.
 
Durante a coletiva, também foram abordados assuntos como segurança, shows artísticos e espaço agropecuário. Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Paulino Sérgio Travasso, o público poderá ir à festa com todo conforto e segurança. “Estamos organizando para que tudo saia como planejado”, disse.
 
O rei da festa, o maracujá
 
Quem visitou a cerimônia de lançamento dos cardápios que serão oferecidos durante a 12ª Festa do Maracujá, foi fisgado pelo estômago. No evento, várias toneladas do fruto foram transformadas em mais de 50 iguarias doces e salgadas.
 
De acordo com a organizadora responsável pela praça de alimentação e entidades na festa, a primeira-dama Maria Neuza Ribeiro Woitexem, haverá opções para todos os gostos. “Os visitantes poderão prestigiar uma farta gastronomia, preparada especialmente para os seis dias do evento. Será imperdível”, comentou.
 
Para receber o público durante esse período, dez entidades oferecerão uma variedade de pratos à base de maracujá. Os CEIs (Centro de Educação Infantil) Criança Bela e Professora Janaina Estela são uma dessas instituições que irão agradar os paladares mais exigentes. Segundo as professoras Janaina Elias Catarina e Alessandra Hammes Somera, no cardápio está incluído filé de linguado ao molho de maracujá e isca de peixe ao molho de camarão.
 
Escolha da Realeza
 
Dezesseis candidatas disputam o posto de rainha e de princesa da 12ª Festa do Maracujá. A decisão será no dia 16 de abril, a partir das 20h, no Parque de Eventos da festa, ao lado do Fórum. É quando a rainha Maize da Silva, as princesas Jéssica Dircksen e Geslaine Jéssica de Oliveira entregam as faixas para as sucessoras.
 
Participaram também da coletiva a presidente da Fundação Cultural, Sueli Hreisemnou de Oliveira; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Araquari (Sintranspar), Katia Regina Cardoso; a secretária adjunta de Educação, Alcemira Amara da Cunha; o secretário de Agricultura e Pesca, Sanderlei de Jesus Duarte; o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários, José Antônio Vázquez; e o tenente e o capitão da Polícia Militar, Edmilson Camargo Nassiff e Maicon Dilmo de Souza.
 
Jonatar Evaristo -Assessoria de Imprensa

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.