12ª Festa do Maracujá começa nesta quinta-feira (16)A 12ª Festa do Maracujá de Araquari começa nesta quinta-feira (16/04/2015) com a escolha da realeza. As 16 candidatas que se inscreveram para concorrer ao cargo de rainha da festa seguem desde março ensaiando coreografias, desfile, postura e recebendo as orientações para subirem ao palco.

Gabriella Cristina Truppel Agostinho, tem 16 anos e conta que desde os 4 anos de idade seu sonho é fazer parte do concurso de escolha da rainha da Festa do Maracujá. “Desde pequena eu sempre acompanhei o evento, sempre estive presente na escolha da rainha e me via no palco. É um sonho para mim”, diz. Segundo ela, os ensaios estão ajudando em sua desenvoltura, na comunicação e também estão sendo ótimos para fazer novas amizades.

Após a escolha da realeza, a festa segue com um baile tocado pela Pop Band. No dia 17 de abril começam os shows nacionais com a dupla Marcos e Belutti, no dia 18 é a vez de Michel Teló e Jads e Jadson, no dia 19 sobem ao palco o grupo Sorriso Maroto, no dia 20 quem toca é Gustavo Lima e no dia 21 de abril, o dia é dedicado para as crianças com o Espetáculo “Frozen – Uma aventura congelante”. À noite Dany e Rafa fazem o encerramento da festa, a entrada é gratuita.

“Quem não quiser participar dos shows nacionais também pode ir à festa para saborear os pratos à base de maracujá que estarão à venda na praça de alimentação. E no mesmo local haverá um palco alternativo com diversas apresentações artísticas e culturais”, informa Paulino Sérgio Travasso, secretário de Turismo, Lazer e Esportes.

A Festa do Maracujá acontece a cada dois anos e vem sendo realizada desde 1995. Faz parte da história e cultura da cidade. E para relembrar essa história, o visitante também poderá visitar a exposição “Festa do Maracujá – Registros e Vivência”, no Espaço da Memória Padre Aníbal Círico, localizado na Avenida Dr. Nereu Ramos, 33, no Centro. A exposição estará aberta das 14h às 17h.

Os interessados em adquirir os ingressos para os shows nacionais ainda podem comprá-los nos pontos de venda até quinta-feira (16), contudo, os valores precisam ser verificados no local da compra, pois, em alguns pontos de venda os ingressos já estão no segundo lote.

Informações: (47) 3432 1161

Confira os pontos de venda:

Araquari: Panificadora Nosso Pão (Itinga), Panificadora Camila (Centro de Araquari), Churrascaria Viapiana (BR280).
Joinville: Porto Cerveja (Mercado Municipal), Multimoney (Centro).
Barra do Sul: Hibisco Surf Shop (Centro)
São Francisco: Leh Boutique (Centro)
Guaramirim: Posto 28
Jaraguá do Sul: Posto Mime Matriz
Massaranduba: Disk Stock
Barra Velha: Loja Pro Sportes (Centro)

Jaqueline de MelloGerente de Comunicação
Prefeitura de Araquari

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.