Corpo de pescador desaparecido há 2 dias é encontradoO corpo de um pescador desaparecido desde segunda-feira (1º) foi encontrado nesta quarta-feira (03/06/2015). Uma embarcação pesqueira encontrou o corpo a cerca de 10 milhas náuticas do município de Balneário Barra do Sul.

João da Silva foi visto pela última vez na segunda e depois desapareceu. No mesmo dia, foi encontrado o barco dele na Barra do Itapocu, entre Barra Velha e Araquari. Os bombeiros fizeram buscas na região até a manhã desta quarta, quando o corpo foi encontrado e retirado do mar por uma embarcação de Itajaí, por volta das 8h30.

De acordo com os Bombeiros, por volta das 13h30, o corpo de João da Silva chegou à Praia Central de Barra Velha. No local, os familiares e amigos reconheceram o pescador e confirmaram que ele tinha 57 anos – inicialmente, os bombeiros haviam informado a idade de 59 anos.

Natural de Jaraguá do Sul, João da Silva morava há dois anos em Barra Velha.

Desaparecimento
O Corpo de Bombeiros recebeu comunicado do desaparecimento às 17h20 de segunda. Na data, foram feitas rondas até as 18h, ainda com a luz do dia. A pequena embarcação sofreu uma pane no motor.

Durante toda a terça-feira (2) foram realizadas buscas no mar nos perímetros de Barra Velha, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul. As guarnições seguiram em rondas na direção Norte, devido a força das marés no dia.

Fonte: G1 SC / Foto: Corpo de Bombeiros.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.