Nem mesmo o frio de 10°C impediu os corredores de ir para a rua na noite do último sábado, 25 de agosto de 2018, para participar da 19ª edição da Corrida Rústica Cidade de Araquari. A prova, que teve largada às 20h15, próximo ao Ginásio de Esportes Moacyr Iguatemy da Silveira reuniu cerca de 300 atletas.

Eles puderam optar por três opções de percurso: 10k, 5k e caminhada. “Foi um evento maravilhoso. A noite estava linda e as pessoas com frio, mas bastante empolgadas. Foi uma grande festa. Esperamos que no próximo ano tenhamos uma corrida igualmente bonita e prestigiada por corredores de diversas cidades do Norte do Estado”, considera Sanderlei Luís da Conceição, professor de educação física da cidade e responsável pela organização da corrida, que é promovida pela Prefeitura de Araquari.

A corredora amadora Sissa Berenice Aparecida de Paula saiu de Joinville com mais três amigas para prestigiar o evento em Araquari. “A prova foi linda. Eu adorei e de quebra ainda consegui baixar meu tempo em três minutos. Eu não sabia que era tão bom correr aqui. No próximo ano estarei de volta para a 20ª edição”, conta ela, que levou para casa um troféu de terceiro lugar na categoria.

Os campões da prova
O primeiro lugar geral na categoria 10k masculino ficou com Herbert Schröder Neto (00:33:13), e a campeã feminina nos 10k foi Niara Vieira da Rocha (00:43:01). Nos 5k, as primeiras colocações ficaram com Jurandy Couto Jr. (00:15:04), no masculino, e com Pietra Russi da Silva (00:20:42), no feminino. A prova também teve premiação especial para os moradores de Araquari na categoria 5k. Os troféus de primeiro lugar ficaram com Lucas Vinícius Martins (00:17:01) e com Juliana Antunes Matiola (00:21:58). Os demais resultados podem ser conferidos no www.km.esp.br.

A Corrida Rústica Cidade de Araquari conta com o patrocínio da Caixa e com apoio da loja Kalu Presentes, do Restaurante Don Vigolo, da Amendoim e Cia. e do jornal Folha Metropolitana.

Carolina Spricigo – jornalista
Carolina Spricigo – Soluções em Comunicação

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.