A Defesa Civil de Araquari, em conjunto com a Secretaria de Obras e Corpo de Bombeiros, estão atendendo, nesta quinta-feira (13/07/2023), ocorrências relacionadas a destelhamentos e quedas de árvores sobre vias e residências.

Os principais bairros atingidos, até o momento, são o Porto Grande, Corveta, Areias Pequenas e Ponto alto, mas vários pontos do município foram afetados pelo vento forte, reflexo do ciclone extratropical que atinge todo Estado.

“A velocidade do vento deve permanecer intensa, com rajadas de 60 a 70 km/h, até o meio da tarde desta quinta-feira, reduzindo gradativamente. Não há previsão de chuva para a nossa região”, explica o diretor da Defesa Civil de Araquari, José Antônio Vázquez.

Até agora, três escolas e cinco residências foram, parcialmente, destelhadas. A Defesa Civil recebeu notificação de cinco árvores caídas, duas em vias públicas e as outras três, em residências. Nenhuma edificação foi atingida, até o momento,

Em decisão tomada em conjunto com a Defesa Civil e, para garantir a segurança, o Parque Municipal Refúgio dos Pássaros foi fechado, nesta quinta-feira. As aulas da rede municipal de ensino (escolas e CEIs) foram suspensas durante o período vespertino, desta quinta.

“Adotamos essas medidas para garantir a segurança dos nossos alunos e de quem circula pelo parque”, enfatiza o prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira.

Fonte: Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.