A Polícia Civil de Araquari apura as circunstâncias de dois incêndios criminosos registrados na madrugada da última sexta-feira na cidade. Um micro-ônibus particular, que estava estacionado em uma rua próxima ao ponto final do bairro Itinga, foi completamente destruído pelas chamas.

Imagens de uma câmera instalada na casa do proprietário do veículo registraram o momento em que um homem se aproxima do micro-ônibus e sai correndo após uma explosão. Testemunhas contaram à polícia que o rapaz quebrou uma das janelas com uma pedra e arremessou um coquetel-molotov nas poltronas.

O crime aconteceu pouco depois da meia-noite. Em cerca de dois minutos, o micro-ônibus já estava completamente queimado. A polícia acredita que, por volta do mesmo horário, a mesma pessoa tentou incendiar a Subprefeitura de Araquari, que fica na mesma região e já foi alvo de um atentado no dia 3 de fevereiro.

Um líquido combustível foi despejado por baixo da porta do imóvel, anexo a um posto da Polícia Militar. Ao ser inflamado, as chamas atingiram a porta e um estabilizador de computador. O forro, de plástico, também ficou comprometido, mas não houve maiores prejuízos.

A polícia acredita que as duas ocorrências sejam casos isolados de vandalismo, sem ligação com a onda recente de atentados em Santa Catarina.

Confira o video do ataque ao onibus.

A NOTÍCIA

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.