O órgão de defesa do consumidor, o Procon de Araquari, realizou na semana passada uma reunião com a direção da unidade da Companhia Catarinense de Água e Saneamento – Casan de Araquari, para cobrar um posicionamento sobre a falta de água no município. De acordo com a gerência do Procon, há muitos registros de reclamações em relação ao abastecimento, principalmente no bairro Itinga. Em resposta, a companhia alegou o período de estiagem e pediu a redução do consumo por parte da comunidade.

Para o gerente do Procon, Michael de Quadros, outro ponto que deve se levar em conta é período em que estamos vivendo, onde as pessoas ficam mais tempo em casa. “Durante a pandemia, há mais consumo de água de energia, por exemplo. Por isso, é preciso economizar, usar água com cautela e para as tarefas essenciais do dia a dia.” Além disso, recomenda-se que as casas tenham caixas d’água de, no mínimo, 500 litros.

O Procon esclarece ainda que, se o problema da falta de água se agravar ou persistir, os consumidores devem comunicar ao órgão. Após análise da situação, se necessário, o órgão poderá solicitar a Casan o abastecimento das caixas d’água com caminhão pipa.

Procon Araquari
Rodovia A 280-A , -s/nº. Anexo a Subprefeitura Itinga
Telefones: (47) 3305-0112 e (47) 3438-4257 (47) 98852 5554
E-mail: gerencia.procon@araquari.sc.gov.br

Publicado em 20/05/2020
Fonte: Prefeitura Municipal de Araquari

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.