As margens do Rio Parati, no Portinho João Arriola, Centro, será pelo quinto ano consecutivo o cenário da Festa do Caranguejo de Araquari. O evento, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro de 32018, reúne shows de bandas locais e regionais e comidas típicas a base de frutos do mar. Neste ano, a novidade da festa fica por conta da ampliação da praça de alimentação.

Em 2017, mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento e foram consumidas cerca de 300 dúzias do crustáceo. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Paulino Sérgio Travasso, explica que nesta edição serão oferecidas mais opções gastronômicas. “A ideia é proporcionar mais conforto aos nossos visitantes. Esta é uma festa para a família e como recebemos turistas de todo o Estado decidimos ampliar o serviço de alimentação, que é a principal atração da festa.”

O evento surgiu como forma de valorizar a cultura da extração de caranguejo, que é tradicional na cidade. Além dos pratos à base de frutos do mar, o evento terá lanches de diversos tipos, inclusive para crianças. Haverá também brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas e outras atrações.

Confira a programação:

Sexta-feira (9/2)
19h – Meguie Band (Variado)
21h30 – Banda Etc e Tal (Pop Rock)
23h – Grupo Novo Sonhar (Pagode)

Sábado (10/2)
11h – Ney Soares (MPB/Pagode)
14h – The Teachers (Pop)
17h – Grupo Só Hoje (Samba)
20h- Lucca e Gael (Sertanejo)
23h30 – Grupo Papo Reto (Pagode)

Domingo (11/2)
10h – Rogério e seus teclados (Variado)
11h – Programa Chora Cavaco (Rádio)
12h – Bera Samba (Samba)
15h 30 – Mayra e Fabi (Eclético)

Informações: (47) 3432 1161

Fonte: Maiara Carvalho
Prefeitura Municipal de Araquari

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araquari.